Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Rodada do Gauchão define confrontos das Semifinais

12 de março de 2022 | Arquivado em Esportes | 145 views

Mais dois Grenais para definir quem vai para a final- Foto Ricardo Duarte

Foram definidos neste sábado (12) os confrontos das semifinais e o segundo time rebaixado no Gauchão 2022, além de vagas à Série D 2023. A disputa dos seis jogos da 11ª rodada da fase classificatória ocorreu simultaneamente e apontou os seguintes duelos para a próxima etapa:

Ypiranga x Brasil-Pel
Grêmio x Internacional


As semifinais serão em jogos de ida e volta. Não há gol qualificado. Donos das duas melhores campanhas, Ypiranga e Grêmio têm a vantagem de fazer a segunda partida do mata-mata em casa.

O União Frederiquense terminou a primeira fase na zona de rebaixamento e, assim como o Guarany, disputará a Série A2 em 2023.

Novo Hamburgo, Caxias e Aimoré conquistaram as vagas à Série D 2023.
Confira os resultados e como foram os jogos da 11ª rodada:


Superior na maioria da partida, o Grêmio levou a melhor e venceu o Ypiranga por 2 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor abriu o placar em gol olímpico de Campaz, que acertou a cobrança de escanteio direto para as redes. O garoto Bitello fechou o placar. O resultado não tira a liderança do time de Erechim, que só deixaria a ponta para os gremistas em caso de derrota a partir de três gols de diferença. Assim, o Canarinho enfrentará o Brasil-Pel nas semifinais. O Grêmio terá pela frente o clássico com o Internacional.


Com chances de até se tornar líder, o Internacional foi ao Estrela D’Alva, em Bagé, e teve trabalho diante do Guarany. As equipes ficaram no empate em 1 a 1. Mesmo rebaixado, o Alvirrubro se superou e colecionou as melhores oportunidades da primeira etapa. Marcos Paulo transformou a superioridade dos donos da casa em gol. No segundo tempo, o Colorado tratou de pressionar e conseguiu empatar com Caio Vidal, quase no fim do jogo. O resultado manteve o Guarany na última colocação e o Inter em terceiro, para enfrentar o Grêmio nas semifinais.


Com gol nos acréscimos, o Aimoré venceu o São Luiz por 1 a 0 no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo e conquistou uma das vagas à Série D 2023. Mesmo jogando fora de casa, o Rubro foi mais insistente e teve as melhores oportunidades ao longo da partida. Mas o Índio Capilé soube suportar a pressão dos visitantes e conseguiu a vitória em um contra-ataque aos 47 minutos do segundo tempo. Sassá chutou de longe para marcar um golaço. O Aimoré fica em oitavo, enquanto o São Luiz finaliza sua participação em nono.


O São José entrou em campo com chance de classificação e risco de cair. Cumpriu o segundo objetivo, de permanecer na primeira divisão, ao bater o Novo Hamburgo por 1 a 0 no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Depois de muita pressão, o Zeca encontrou o gol da vitória no segundo tempo, com Everton Bala, de cabeça. O resultado deixou o time da Capital em sexto. O Anilado, que começou a rodada no G-4, fica em sétimo, com uma vaga na Série D.


Um gol relâmpago que valeu vaga no G-4. O Brasil de Pelotas venceu o Juventude por 1 a 0 no estádio Bento Freitas em jogada construída com menos de um minuto de bola rolando. Thiago Santos foi o autor do gol que colocou o Xavante na quarta colocação e como rival do Ypiranga nas semifinais, já que Novo Hamburgo e São Luiz acabaram derrotados. Mesmo com a derrota, o Jaconero segue na primeira divisão graças à vitória do Caxias sobre o União Frederiquense.


O Caxias aplicou 3 a 0 sobre o União Frederiquense no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e conquistou uma vaga à Série D da próxima temporada. O Leão da Colina precisava vencer e torcer por resultados paralelos para não ser rebaixado. A derrota do Juventude para o Brasil estava ajudando, mas, em campo, o União não conseguiu fazer sua parte e jogará a Série A2 em 2023. Diego Sodré, com dois gols, foi o destaque do duelo. França também marcou para o Grená, que terminou o Gauchão na quinta colocação.

FONTE- FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL – Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem