Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Restinga Sêca realiza primeira conferência sobre Combate do Racismo Institucional

9 de dezembro de 2019 | Arquivado em Geral | 61 views

Na quinta-feira (5), foi realizada no CTG Os Vaqueanos, a 1ª Conferência sobre o combate ao Racismo Institucional. Além do debate sobre a temática, o evento contou com a preocupação com o meio ambiente, onde foram entregues EcoBags (Sacolas Retornáveis), para substituírem sacolas plásticas e copos, usados durante as pausas para confraternização e lanche.

 Após os pronunciamentos das autoridades presentes, a cientista social, Mestra em saúde coletiva, Carolina Montiel, falou sobre o que é racismo institucional e como se identifica. Depois trocou experiências com o público presente. Também ocorreram apresentações culturais do Grupo de Dança Rei Zumbi (São Miguel Velho), do Grupo de Capoeira Paranaue (São Miguel Velho), das Comunidades de São Miguel Velho, Barro Vermelho e Rincão dos Martimianos e exibição do filme ‘Love do Amor’, do diretor Fabrício Koltermann, que trata do tema da conferência.

Ao final, ocorreu o debate em grupo focando no que pode ser feito para mudar essa problemática. Participaram do evento, o vice-prefeito, Vilmar João Foletto, a secretária da saúde, Jocelaine Brauner, a diretora da vigilância em saúde e coordenadora da saúde da população negra, Giliara Saldanha; o presidente da Associação Vovô Geraldo, Roberto Potácio da Rosa, a vice-presidente da Associação Rincão dos Martimianos, Terezinha Paim, e a representante da comunidade de Barro Vermelho, Ivonete Carvalho e os servidores do município.

Prefeitura Municipal de Restinga Sêca


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem