Enquete

Quem da dupla Grenal vai se dar melhor em 2021?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Responsabilidade de resíduos de construção civil é do gerador

1 de março de 2021 | Arquivado em Geral | 334 views

Em nota a Prefeitura de São Sepé informa que a responsabilidade pelo destino a ser dado aos resíduos de construção civil é do gerador, ou seja, do munícipe que constrói e/ou reforma o imóvel.

Conforme a Resolução CONAMA 307/2002, a responsabilidade pela destinação final dos Resíduos de Construção Civil (RCC) é de quem gerou. Diferente do lixo doméstico ou dos galhos oriundos das podas de árvores, a responsabilidade na disposição e descarte em local regular de resíduos de obras, como tijolos, cimentos e ferros, é exclusiva do construtor e do dono da obra.

Esta informação, e demais orientações acerca do descarte irregular de RCC em São Sepé, fez com que a Administração Municipal preparasse – neste mês de março – uma campanha informativa com empreendedores locais, orientando qual o procedimento do munícipe para dar a destinação correta para esses materiais.

Quem possuir esses resíduos e não souber a destinação correta, pode entrar em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone 3233.8114 e buscar informações e orientações sobre coleta, transporte e destinação final dos entulhos – minimizando os impactos ambientais que esses materiais podem causar.

Durante o mês de março, os empreendimentos que geram RCC serão orientados a fazerem a regularização do descarte dos entulhos e, a partir de abril, a Prefeitura Municipal passará a notificar munícipes que possuírem resíduos irregulares em frente a suas residências.

informações: A. I. Prefeitura Municipal 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem