Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Renato avalia primeiras semanas de preparação do Grêmio

22 de maio de 2020 | Arquivado em Esportes | 48 views

Técnico Renato Gaúcho está no Rio de Janeiro

Cumprindo isolamento em sua casa no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi conversou com a equipe de comunicação do Grêmio e fez uma avaliação das primeiras semanas de preparação do plantel gremista. Treinando desde o último dia 04, o Grêmio se destaca entre os clubes brasileiros por ter implementado com sucesso todas as iniciativas de prevenção à contaminação e transmissão da COVID-19.

Submetido a duas cirurgias no coração entre o início de 2019 e 2020, o técnico está em casa por orientação do Departamento Médico. E da capital fluminense, avaliou o planejamento seguido até o momento.

“Eu acredito que o Clube está fazendo a coisa certa. Nós temos que tomar todo cuidado do mundo. O Grêmio começou com os trabalhos físicos, respeitando o afastamento e seguindo todas as regras. É o certo. E esperamos que isso se resolva o mais rápido possível, para intensificarmos os treinamentos”.

Os trabalhos atuais são focados principalmente no aspecto físico, com o objetivo de preparar os jogadores para o retorno das competições – e também pelas normas de distanciamento expressas em decretos dos governos do estado e do município. Uma diferençca, na avaliação do ídolo, em relação aos trabalhos de pré-temporada.

“Nós temos que tomar todos os cuidados, treinar grupos com poucos jogadores – e afastados. Não podemos dar todos os treinamentos que gostaríamos, são mais trabalhos físicos. É uma diferença grande e você fica restrito. Chega um momento que o jogador fica até um pouco cansado, com saudade de treinar com bola. Mas tem que tomar muito cuidado para dar trabalho com bola e manter o distanciamento”, analisa.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem