Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Rações Cotrisel auxiliam no aumento de produtividade em gado de cria

8 de março de 2019 | Arquivado em Rural | 134 views

Foto: Divulgação Cotrisel

Em São Sepé, na propriedade do Sr. Nivaldo Brasil Pereira, cerca de 60 terneiros recebem a ração Bovino Inicial da Cotrisel, com 22 de proteína, como parte do manejo para desmama precoce. A ração é administrada com o objetivo de antecipar o ciclo de prenhez das matrizes e, automaticamente, aumentar a produtividade do rebanho.

Na desmama precoce, a ração atua como substituta do leite materno, proporcionando aos terneiros todos os nutrientes necessários, e garante um desenvolvimento retilíneo até a sua fase adulta, além de possibilitar a melhora na reprodução e no desempenho das matrizes. Para Nivaldo, isso representa a evolução das tecnologias na pecuária, que, assim como na agricultura, está proporcionando aumento na produtividade.

“A expectativa que a gente tem é sempre de melhorar e de aumentar a produtividade. Nós, hoje, utilizamos menos da metade da área que tinha antes disponível para a pecuária, temos em torno de 35%/40% da área disponível. O rebanho é praticamente o mesmo e a área comporta todo o rebanho, justamente pensando na integração lavoura/pecuária. A gente já está conseguindo atingir os nossos objetivos”, afirmou Nivaldo.

 

Fonte: Cotrisel


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem