Protesto e tumulto marcam dia do Grêmio

1 de setembro de 2021 | Arquivado em Diversos, Esportes | 94 views

Brigada Militar dispersa protesto da torcida do Grêmio — Foto: Fernando Becker/RBS TV

O retorno do Grêmio aos treinamentos na tarde desta quarta-feira foi marcado por um grande protesto da torcida em frente ao CT Luiz Carvalho, com pedras e rojões arremessados contra o ônibus do clube, tentativa de invasão e confronto com a Brigada Militar.

Quatro torcidas organizadas do clube estiveram presentes com faixas contra membros da diretoria e jogadores. No momento da chegada do ônibus da delegação para o treino, eles avançaram em direção ao veículo, houve conflito com a polícia e uma tentativa de invadir o local por um portão secundário.

Quatro veículos de funcionários (duas da cozinha, um segurança e um membro da comissão técnica) e o ônibus do clube foram danificados, além de placas solares e uma caixa d’água também atingidos. Alguns funcionários relataram que quase foram atingidos pelas pedras.

Por volta das 14h15, o veículo do clube com os jogadores chegou ao local e foi “recebido” com pedras, rojões e xingamentos por parte dos cerca de 150 gremistas presentes. A Brigada Militar agiu com bombas de gás lacrimogênio para tentar controlar os ânimos e fez um cordão de isolamento para o ônibus entrar no portão do CT.

Depois, os policiais avançaram contra os torcedores para dispersar o protesto e afastar os presentes da entrada do centro de treinamentos. Nesse deslocamento, os torcedores também arremessaram pedras para dentro do local por cima do muro. E tentaram arrombar um portão secundário da estrutura gremista. Pela parte de dentro, policiais se deslocaram e evitaram a invasão.

Fonte- GE-

Grêmio se manifesta sobre tumulto em frente ao CT Presidente Luiz Carvalho

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente  Luiz Carvalho. Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade. Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza. 

Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem