Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Projeto prevê regularizar uso de bicicletas motorizadas em São Sepé

11 de julho de 2019 | Arquivado em Geral | 136 views

O uso de bicicletas elétricas ou motorizadas vem crescendo no município de São Sepé, impulsionando os inúmeros problemas que a mobilidade urbana vem enfrentando. Com isso, o vereador Tavinho Gazen apresentou em Plenário na última terça-feira (09), o Projeto de Lei nº 044/2019, no qual dispões sobre a utilização e circulação de bicicletas elétricas e motorizadas no município de São Sepé.

O PL tem como pretensão incentivar o uso das bicicletas e também de regularizar os deslocamentos diários, preservando a vida dos condutores ciclistas e também de usuários das vias públicas. Segundo o vereador Tavinho Gazen pessoas de várias idades tem usado as bicicletas elétricas, tanto para lazer, como meio de transporte até o trabalho. “A regulamentação da utilização e circulação dessas bicicletas faz-se necessário no sentido de se evitar acidentes e até mesmo mortes por tráfego nas vias públicas sem as devidas proteções”, ressalta Tavinho.

Tavinho tem a preocupação com a segurança dos usuários, mas fala que o Projeto também busca incentivar o uso deste veículo não poluente, econômico e saudável. “Hoje observamos dezenas de bicicletas motorizadas nas ruas da cidade e com condutor sem nenhum equipamento de segurança. São pessoas adultos, jovens e até crianças transitando pelas vias em alta velocidade entre os carros e caminhões de grande porte, por isso temos que regularizar e também incentivar o uso correto deste veículo”, finaliza o Vereador.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem