Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Projeto multisetorial vai promover atividades direcionadas aos jovens

30 de maio de 2019 | Arquivado em Geral | 65 views

Sou adolescente: #cuidodocorpoedocoração será lançado em junho

            Conscientizar para a valorização da vida e os cuidados com o corpo. Estes são objetivos do projeto “Sou adolescente: #cuidodocorpoedocoração! A iniciativa que envolve as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência e Esportes, a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, o Judiciário, o Legislativo e o Conselho Tutelar terá início em junho, em São Sepé.  

            A identificação de casos de automutilação e tentativas de suicídio no âmbito municipal serviram de alerta para a necessidade de intervenções junto aos adolescentes e suas famílias. A intenção é que profissionais de diferentes áreas desenvolvam junto aos jovens, momentos de reflexão sobre seus sentimentos, pensamentos e projetos de vida. Neste sentido, estão previstos espaços de escuta compartilhada nas escolas, oficinas temáticas, encontros com os pais e palestras. As ações serão pulverizadas em diferentes pontos da cidade.

            A ação de lançamento do projeto, cuja primeira etapa ocorreu em 2017, está marcada para a sexta-feira, 7 de junho, na Escola Municipal Maria José Valmarath,  a partir das 9h. O calendário de atividades se estenderá até o mês de outubro.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem