Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Projeto apresentado por alunos em sessão estudantil vira lei em Formigueiro

14 de novembro de 2019 | Arquivado em Geral | 52 views

Em outubro, os alunos da Escola Santa Rosa participaram da primeira sessão estudantil sendo vereadores por um dia. Na oportunidade eles apresentaram um projeto de lei solicitando a denominação do prédio da Secretaria de Educação e Cultura, de Celso Smidt Kessler.

Na última segunda-feira, 11, o plenário da Câmara aprovou por unanimidade a proposição, depois que ela foi recebida pelo presidente Thiago Weber e apresentada em sessão. O nome foi escolhido através de consenso entre os alunos, que receberam a sugestão da secretaria.

Nesta terça-feira, 12, o prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso (Xirú) sancionou o projeto, que agora é a Lei Municipal 2.225/2019.

Sobre Celso:
Celso Kessler faleceu em 2006 e atuou por diversos anos na prefeitura de Formigueiro. Entre suas atividades prestadas ao município, esteve a criação e finalização do brasão municipal, juntamente com o ex-prefeito Gildo Bortolotto e Flávio Vicente Massaro.

No executivo, suas funções foram contador e agente tributário. Na secretaria de Administração desempenhou seu trabalho por mais de 30 anos, ganhando o reconhecimento por ter sido um excelente profissional, dando suporte aos prefeitos com quem trabalhou.

Fonte: A.I. da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem