Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Programação da Festa de São João Batista em Formigueiro

8 de junho de 2018 | Arquivado em Geral | 1.004 views

 

 

Foto: divulgação

Em Formigueiro, a tradicional festa de São João Batista começará as celebrações no dia 16 de junho. É 89ª vez que os moradores da cidade celebram seu padroeiro, o lema   “Com São João Batista sejamos testemunhos do ressuscitado” e neste ano também será comemorado o Jubileu 80 anos da Paróquia, Bodas de Carvalho.
Os moradores do cidade e visitantes se reunem no salão paroquial, onde são vendidos doces, salgados e bebidas. Enquanto as guloseimas são apreciadas, há jogos de bingo, uma atividade muito apreciada pelas famílias de Formigueiro. Os prêmios foram todos doados pela comunidade.

A Festa de São João Batista é um evento esperado pelos formigueirenses o ano todo, por isso, o planejamento começa cerca de dois meses antes, com um grupo responsável pela organização. Os doces são um caso à parte. Serão produzidos para o evento, entre rapaduras, doce de batata doce, doce de abobóra, três tipos cocadas: a cocada branca, cocada com maracujá, e cocada com chocolate, pés-de-moleque e broas. Para alimentar o estômago e a alma, o visitante também tem à disposição cachorro-quente, pastel e cucas alemã e italiana. Claro que o quentão não pode faltar.

As comemorações vão de 16 a 24 de junho.  No dia 16, às 23h haverá grandioso baile com a Banda Makina Baileira, ingressos antecipados até 14 de junho a R$20,00 e após será R$30,00. Pontos de venda na Secretaria Paroquial, Posto Fuzer, Perask ‘Bar e Sniff.

Dia 17 de junho às 14h – Abertura da Loja de doces.

Dia 19 às 20h levante do Mastro e logo após churrascada.  Dia 20, Adoração ao Santíssimo, haverá missa com benção da saúde das 8h às 19h.

Dia 21 haverá  1ª Noite do Tríduo às 19h com o tema “O Cristão Chamado a ser Sol e Luz do mundo” presidida pelo Pe Luciano da Silva, no dia 22, a 2ª Noite do Tríduo às 19h com o tema “O Espírito de comunhão e participação anima a igreja” seguidas de venda de doces e salgados e jogos de bingo, às 20h15 no salão paroquial.

No dia 23, sábado, às 7h uma Serenata  pelas principais ruas da cidade .  A partir das 15h30 haverá as encomendas para churrasco e às 18h30 a 3ª Noite do Tríduo com o tema “ A partir da sua vocação específica, o leigo é chamado a ser discípulo de Jesus Cristo”com o Pe Bertilo e seminaristas, às 19h30 será o acendimento e Benção da fogueira e logo depois às 20h inicia o bingo.

Para o domingo, último dia do evento, está programada missa às 10h. Ao meio-dia, será servido um bufê variado. A festa termina com várias rodadas de bingo que inicia às 13h30 no salão paroquial, no domingo à tarde. A venda de doces e salgados continua.  As 15h ocorre uma Apresentação artística  e às 16h retornará o bingo. As crianças ainda terão atividades especiais para elas.

De 17 A 23 de junho a tarde sempre haverá venda de doces e ingressos para o almoço.

Da renda da festa será revertido 5% para o Hospital Municipal, Apae, Pastoral da Criança e Pastoral do idoso.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem