Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Programação da Festa de São João Batista em Formigueiro

8 de junho de 2018 | Arquivado em Geral | 971 views

 

 

Foto: divulgação

Em Formigueiro, a tradicional festa de São João Batista começará as celebrações no dia 16 de junho. É 89ª vez que os moradores da cidade celebram seu padroeiro, o lema   “Com São João Batista sejamos testemunhos do ressuscitado” e neste ano também será comemorado o Jubileu 80 anos da Paróquia, Bodas de Carvalho.
Os moradores do cidade e visitantes se reunem no salão paroquial, onde são vendidos doces, salgados e bebidas. Enquanto as guloseimas são apreciadas, há jogos de bingo, uma atividade muito apreciada pelas famílias de Formigueiro. Os prêmios foram todos doados pela comunidade.

A Festa de São João Batista é um evento esperado pelos formigueirenses o ano todo, por isso, o planejamento começa cerca de dois meses antes, com um grupo responsável pela organização. Os doces são um caso à parte. Serão produzidos para o evento, entre rapaduras, doce de batata doce, doce de abobóra, três tipos cocadas: a cocada branca, cocada com maracujá, e cocada com chocolate, pés-de-moleque e broas. Para alimentar o estômago e a alma, o visitante também tem à disposição cachorro-quente, pastel e cucas alemã e italiana. Claro que o quentão não pode faltar.

As comemorações vão de 16 a 24 de junho.  No dia 16, às 23h haverá grandioso baile com a Banda Makina Baileira, ingressos antecipados até 14 de junho a R$20,00 e após será R$30,00. Pontos de venda na Secretaria Paroquial, Posto Fuzer, Perask ‘Bar e Sniff.

Dia 17 de junho às 14h – Abertura da Loja de doces.

Dia 19 às 20h levante do Mastro e logo após churrascada.  Dia 20, Adoração ao Santíssimo, haverá missa com benção da saúde das 8h às 19h.

Dia 21 haverá  1ª Noite do Tríduo às 19h com o tema “O Cristão Chamado a ser Sol e Luz do mundo” presidida pelo Pe Luciano da Silva, no dia 22, a 2ª Noite do Tríduo às 19h com o tema “O Espírito de comunhão e participação anima a igreja” seguidas de venda de doces e salgados e jogos de bingo, às 20h15 no salão paroquial.

No dia 23, sábado, às 7h uma Serenata  pelas principais ruas da cidade .  A partir das 15h30 haverá as encomendas para churrasco e às 18h30 a 3ª Noite do Tríduo com o tema “ A partir da sua vocação específica, o leigo é chamado a ser discípulo de Jesus Cristo”com o Pe Bertilo e seminaristas, às 19h30 será o acendimento e Benção da fogueira e logo depois às 20h inicia o bingo.

Para o domingo, último dia do evento, está programada missa às 10h. Ao meio-dia, será servido um bufê variado. A festa termina com várias rodadas de bingo que inicia às 13h30 no salão paroquial, no domingo à tarde. A venda de doces e salgados continua.  As 15h ocorre uma Apresentação artística  e às 16h retornará o bingo. As crianças ainda terão atividades especiais para elas.

De 17 A 23 de junho a tarde sempre haverá venda de doces e ingressos para o almoço.

Da renda da festa será revertido 5% para o Hospital Municipal, Apae, Pastoral da Criança e Pastoral do idoso.

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem