Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Programa NFG beneficia contribuintes com prêmios e descontos

19 de dezembro de 2019 | Arquivado em Geral | 162 views

            Entre os desejos de final de ano, é comum que se mencione a sorte. E dar uma forcinha para ela em 2020 pode ser mais fácil do que se imagina: o Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), por exemplo, já contemplou vários sepeenses com premiações em dinheiro e para isso, bastou que os contribuintes pedissem a inserção de seus CPFs nas notas fiscais de compra e serviços.

            O agropecuarista Zelso Antônio Brum de Moraes conhece bem o NFG. Por ter o hábito de sempre exigir o recibo obrigatório nos estabelecimentos, ele já foi sorteado quatro vezes. “Eu sempre peço a nota por uma questão de cidadania. É bom para a sociedade, pois sem esta solicitação, uma parte da tributação pode se perder. Quanto mais o governo arrecadar, melhor para todos”, conta. Incentivador do programa, Moraes diz acumular motivos para participar: “Aproveito ainda, todos os anos, o desconto de Bom Cidadão, que confere descontos de até 5% no IPVA”, indica.

            Qualquer cidadão pode participar do Nota Fiscal Gaúcha, obter o benefício de participar dos sorteios e receber o desconto no Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Para isso, basta fazer um cadastro no portal nfg.sefaz.rs.gov.br e lembrar de pedir NF com CPF a cada transação.

Entenda o Programa:

            Com mais de 1,8 milhão de pessoas cadastradas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo no imposto este ano juntando 150 documentos fiscais em seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site da NFG.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem