Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Profissionais da Educação participam de formação sobre coleta seletiva solidária

28 de abril de 2022 | Arquivado em Educação e Cultura | 122 views

Cerca de 40 profissionais da educação de São Sepé, entre eles, professores, cozinheiros e serviços gerais das escolas do município, participaram na última terça-feira, 26 de abril, de uma formação sobre a promoção da coleta seletiva solidária. A ação foi realizada através de uma parceria entre a Secretaria da Educação e o Escritório de Desenvolvimento.

A formação, dividida entre dinâmicas e palestras, ministrada pela Coordenadora Geral da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Pampa, Eva Regina Santos Hemam; e pela Técnica de Administração em Educação, da Unipampa de Caçapava do Sul, Rafaela Rios – que coordena projeto de promoção da coleta seletiva no município. Entre os temas abordados, os presentes puderam entender um pouco mais sobre a importância da separação correta de lixo para a preservação do meio ambiente.

A formação teve como principal objetivo, difundir conhecimentos sobre educação ambiental e o papel que cada um tem o compromisso com o meio ambiente. Cada participante recebeu uma mudinha de tempero, para plantar e cultivá-la em suas casas.

Após, os representantes do Escritório de Desenvolvimento, Vicente Silveira e Ricardo Pereira Silva, abordaram pontos importantes sobre a compostagem. Para encerrar, o grupo visitou o Centro de Reciclagem de São Sepé, espaço cedido pela Prefeitura Municipal para a Associação de Catadores. 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal – Camila Fogliarini Coordenadoria da Comunicação.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem