Presidente Rodrigo Ferreira propõem instalação da procuradoria da mulher no Legislativo

13 de agosto de 2021 | Arquivado em Geral | 85 views

Na manhã de terça-feira (10) o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Ferreira (PSB) realizou uma reunião com a Procuradora da Mulher da Assembléia Legislativa, deputada estadual Francyane Bayer (PSB) com o objetivo de buscar informações para instituir a Procuradoria da Mulher na Câmara de São Sepé.

O encontro virtual que teve a participação da vereadora Zilca Camargo (PDT) e da Defensora Pública de São Sepé, Cláudia Alves Rocha, sela o início do trabalho de implementação da Procuradoria no Legislativo.

“Estou muito entusiasmada com a iniciativa, pois sabemos a necessidade de trabalharmos em prol da igualdade de gênero, criando oportunidades as mulheres sepeenses”, ressaltou a vereadora Zilca, única mulher na Câmara do município.

As procuradorias da Mulher nos legislativos possuem o objetivo de fiscalizar e criar políticas de governo em defesa da igualdade de gênero, bem como ser um elo para combater a violência contra a mulher. A iniciativa visa trabalhar ações que garantam o avanço nas políticas públicas relacionadas às mulheres, levando em consideração o grande papel que o legislativo deve desenvolver na sociedade.

“Estamos buscando a criação desse órgão institucional, para ser um fiscalizador da rede assistencial, bem como levantar o debate sobre a problemática que as diversas violências contra as mulheres acontecem em nosso município, o próximo passo é propor a resolução legislativa de criação da procuradoria”, destaca o Presidente do Legislativo Rodrigo Ferreira.

Fonte- Câmara de Vereadores de São Sepé- Por Mateus Friedrich Barreto/Jornalista

Encontro foi virtual para debater o tema proposto pelo presidente do Legislativo


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem