Enquete

O que você vai fazer neste feriado de carnaval?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Presidente do Sindicato Rural teve audiência com ministro

7 de janeiro de 2016 | Arquivado em Geral | 135 views

O presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, esteve nesta quarta-feira, 6 de janeiro, em Santa Maria, com o ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi, com o secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira e o deputado federal Luiz Carlos Heinze. De São Sepé também estiveram o diretor do Sindicato Rural,  Arno Cleri Schroder, e o presidente da Associação dos Arrozeiros, Giovane Correa Machado.

A reunião teve como pauta os prejuízos causados pelas chuvas que têm ocorrido na região. José Aurelio relatou as perdas no município de São Sepé, que na área de soja, hoje estimada em 55 mil hectares terão de ser semeados 8.250 hectares, sendo que com esse replantio, deve haver uma perda de produtividade e quebra de aproximadamente 14,5%. “No setor arroz, Silveira mostrou que os dados são mais alarmantes. Além da diminuição de área, hoje estimada em 17.900 hectares, foram plantados 16.650”, relatou o presidente do Sindicato. “Devido às enchentes, teremos perdas de lavoura e quedas de produtividade que podem chegar a 23,45 % da produção”, resume Silveira.

Ao final da reunião foi feito um documento formal à Presidência da República no qual os produtores desta região relataram que nos últimos cinco anos houve seis frustrações, onde pedem-se providências urgentes do Governo, tratamento igual ao dado à Região do Nordeste, onde os mesmos conseguiram parcelar suas dívidas em 10 anos ,com rebate de 30% . José Aurélio ressaltou na reunião que a cada duas safras os produtores estão pagando três contas.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem