Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Presidente da Cotrisel divulga levantamento da safra 2018

6 de junho de 2018 | Arquivado em Geral, Rural | 712 views

 

                                Presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno – Foto- Luís Garcia

 

A safra 2017/2018 está praticamente finalizada na Cotrisel. Com quase 100% dos grãos de verão recebidos, o balanço dos resultados ficou dentro do previsto para a soja e surpreendeu no caso do arroz.

A quebra nas lavouras de soja já era prevista para a região de São Sepé, onde houve uma perda entre 45% e 50%, com diminuição do volume recebido principalmente na sede.

Segundo o presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, “nós tivemos um ano diferente dos últimos 5, 6 anos. Foi um ano de menos chuvas, em que se teve algumas perdas um pouco mais acentuadas na área de soja, principalmente no município sede”. destacou o presidente.

Nos demais municípios de atuação, as perdas nas lavouras de soja não foram tão grandes: “nós tivemos uma produção média razoável, uma perda de 10%, 15% em cada lugar”, acrescenta Salerno. Até o momento, a previsão de 2.800.000 sacos de soja recebidos nesta safra está se concretizando.

Já a safra do arroz trouxe uma surpresa positiva à cooperativa e seus associados: “nós sabíamos que seria uma safra grande, mas esperávamos uma safra um pouco menor do que está acontecendo”, salienta o presidente da Cotrisel. A estimativa total de 2.700.000 sacos de arroz recebidos neste ano já foi superada em mais de 15%. Apesar disso, a safra de arroz ainda é menor do que a do ano passado, de 7% a 10% menor, também em função da supersafra de 2017.

“Agora, o momento é de preparar a terra e programar a próxima lavoura. A Cotrisel seguirá dando todo o suporte necessário aos seus associados, recebendo os grãos, exportando a soja e expandindo o mercado do arroz no Brasil, para absorver os volumes depositados nas unidades da cooperativa” concluiu José Paulo Salerno.

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem