Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

Presente para os pais- Sérgio da Silva Almeida

10 de junho de 2022 | Arquivado em Opinião | 26 views

Na sexta-feira, dia 3, aconteceu a solenidade de instalação da Academia Cachoeirense de Letras (ACL), em Cachoeira do Sul. Uma noite histórica para a cultura e a literatura da cidade. Eu, que em 2018 me tornei membro da Academia Sepeense de Letras, por não ter podido comparecer ao evento, tive a honra de ser representado por meu pai, José Benemídio Almeida, de 84 anos, que recebeu meu certificado e medalha de “imortal”. No dia seguinte, quando vi a foto dele com a honraria, ao lado da vice-presidente da ACL e diretora municipal de Cultura, Clarisse Almeida, fiquei imaginando o que meu pai estaria sentindo naquele momento.

Eu creio que tanto o pai como a mãe, quando agarram seu filho recém-nascido nos braços pela primeira vez, desejam que ele seja bom no que faz. Passam a vida toda se dedicando a ele com o propósito de um dia poder se orgulhar de seu filho. É pouco provável que alguém coloque uma criança no mundo simplesmente para aumentar a população do Planeta. O que todo pai e toda mãe querem para seu filho é que ele seja bem-sucedido e feliz.

Prova disso foram as palavras da cantora baiana Cláudia Leitte a uma revista feminina, meses antes de seu filho Davi nascer: “Peço todos os dias a Deus que o Dadazinho tenha caráter, dignidade e seja um homem que faça diferença no mundo”. Observe o pedido: “Que o Davi faça a diferença no mundo”. Isso mostra que a cantora – assim como nós, pais – não quer que seu filho, hoje com 13 anos, seja apenas “mais um”, já que ele nasceu para fazer a diferença.

Desde garoto, eu carrego em meu coração o desejo de fazer a diferença no mundo em que vivo. Quando eu contava isso aos amigos, eles achavam que eu estava louco e, quem sabe, o “açúcar havia subido à minha cabeça”. Depois que cresci, meu desejo mudou para “fazer meus pais se sentirem orgulhosos de mim por minhas qualidades e atitudes em relação à vida”. É aquela história: “O filho é o melhor presente que os pais já ganharam. O segundo ele pode dar…”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem