Enquete

Quem da dupla Grenal vai se dar melhor em 2021?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Aberta as inscrições ao Prêmio Trajetórias Culturais – Mestra Sirley Amaro

24 de fevereiro de 2021 | Arquivado em Geral | 61 views

O Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro contemplará e reconhecerá as artistas de diversos segmentos culturais no Estado do Rio Grande do Sul. Por meio da Lei Aldir Blanc foi facilitado o acesso a recursos a todos afetados pela pandemia do novo Coronavírus.

Serão 1.500 trajetórias culturais reconhecidas e valorizadas com um prêmio em dinheiro de R$ 8.000,00.

As inscrições vão até 9 de março. Podem participar profissionais dos segmentos culturais: Audiovisual, Artesanato, Artes visuais, Circo, Culturas populares, Cultura viva, Dança, Diversidade linguística, livros, leitura e literatura, Música, Teatro, Memória/ Patrimônio e Museus.

A HOMENAGEADA:

MESTRA SIRLEY AMARO – conhecida como Dona Sirley, nasceu em Pelotas em 12 de janeiro de 1936, descendente de escravizados, carnavalesca e costureira de profissão. Foi educadora ao descobrir a arte de contar histórias, por meio das próprias histórias e dos seus antepassados, na reconstituição dos saberes aprendidos nas vivências cotidianas. Em 2007, recebeu o título de Griô de Tradição Oral por meio da Ação Griô Nacional, do Programa Cultura Viva (Ministério da Cultura). Informações/edital/inscriçõeshttps://www.premiotrajetoriaculturalrs.com.br/ ou na Fundação Cultural – Rua Plácido Gonçalves, 1508 📞 (55) 3233-3550.

Fonte: A. I. Prefeitura Municipal de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem