Enquete

Você acha que fechando o comércio resolve o problema do Covid-19?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Ação realiza sanitização de prédios públicos da Prefeitura Municipal

24 de março de 2021 | Arquivado em Geral | 98 views

Com foco no combate a propagação do Coronavírus nos principais pontos de contágio, a Administração de São Sepé – através da empresa Desinservice, realizará o serviço de sanitização dos prédios públicos da Prefeitura Municipal.

A ação iniciou nesta quarta-feira, 24, no prédio administrativo e no CAS – Centro Administrativo Social. Já no sábado, 27 o serviço ocorrerá nos ESFs.

De acordo com o vice-prefeito e professor de Química (CRQ 5101937), Fernando Vasconcellos, a desinfecção é um processo que elimina a maioria dos microrganismos de um ambiente, no caso o Coronavírus, um vírus patogênico, que possui membranas lipídicas em sua estrutura, isto é, uma espécie de capa de gordura que envolve seu material genético.

Essa membrana é chamada de envelope e tem como função proteger o vírus no ambiente. Portanto, os agentes químicos mais eficientes em seu combate são o álcool 70%, sabões, detergentes e tensoativos como o Quaternário de Amônio (CLORETO DE ALQUIL DIMETIL BENZIL AMÔNIO E CLORETO DE DIDECIL DIMETIL AMÔNIO), um tensoativo catiônico.

“A moléculas desses produtos possuem uma parte hidrofílica, que tem afinidade com a água, e outra parte hidrofóbica, que prefere se ligar a óleos e gorduras. Quando você lava as mãos, por exemplo, a parte hidrofóbica, que evita a água, se liga com as capas de gordura de todos os vírus presentes em suas mãos e rompe-as, da mesma forma ocorre o rompimento dessa capa de gordura pela ação do Quaternário de Amônio nas superfícies onde ele é aplicado. Assim o vírus perde sua proteção e acaba destruído” destacou Fernando.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem