Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Prefeitura inicia entrega de mais de 2 mil uniformes escolares para alunos de São Sepé

4 de agosto de 2022 | Arquivado em Educação e Cultura | 249 views

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, foi mais um dia para entrar para a história de São Sepé. Pela primeira vez, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, fornece aos alunos da rede pública de ensino um kit de uniforme escolar. “Mais do que uma calça, jaqueta, camisetas e bermuda, estamos falando de segurança e identificação das nossas escolas”, apontou a Secretária Márcia Aires.

Neste primeiro ano, o município investiu mais de 350 mil reais na compra dos uniformes. Para 2023, o investimento já está incluído na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, para que o projeto vire uma Política Pública de inclusão social e cidadania. De acordo com o Prefeito João Luiz Vargas, além de padronizar a vestimenta dos alunos, a entrega dos kits promove igualdade e fortalece o sentimento de pertencimento dos munícipes.

A cerimônia oficial contou com a participação de autoridades municipais, membros da administração, professores e diretores; e pais 425 alunos da Escola Maria José Valmarath, que foram os primeiros a receber os kits. No decorrer dos próximos dias, a Secretaria segue entregando os uniformes para as demais escolas, conforme cronograma: 04 de agosto – Escola Rio Branco; 08 de agosto – Escolas Francisco Simões Pires, Clemenciano Barnasque, Gabriel Brenner e Eno Brum Pires; 9 de agosto – Escola Capitão Emídio Jaime de Figueiredo; 10 de agosto – Escolas Padre Théo, Marisa Cardoso, Coronel Chananeco e João Pessoa; 11 de agosto – Escolas Leonardo Kurtz e Zeferina. O dia 12 de agosto será reservado para eventuais trocas ou para aqueles pais que não conseguiram retirar o uniforme do filho no dia. Os alunos das escolas rurais receberão os uniformes na sua instituição de ensino.

Para atender a demanda de São Sepé, foram adquiridas mais de 10 mil peças – com aproximadamente 2 mil kits de 5 peças cada (abrigo completo de inverno, com calça, jaqueta e camiseta de manga longa; e uniforme de verão, com camiseta manga curta e bermuda).“Parabéns a todos os profissionais do município, principalmente da Secretaria da Educação, que tiraram do papel mais um sonho antigo. São olhares diferentes sobre uma mesma pauta, que trazem transformações significativas”, concluiu o Vice-prefeito, Fernando Vasconcellos.

 Informações: A.I. Prefeitura Municipal – Camila Fogliarini/ Coordenadoria da Comunicação.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem