Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Prefeitura emite nota sobre fatos na escola Maria José Valmarath

7 de julho de 2022 | Arquivado em Geral | 1.152 views

A Prefeitura Municipal de São Sepé, por meio da Secretaria da Educação e da Direção da Escola Maria José Valmarath, vem por meio desta nota, esclarecer alguns fatos.

Após vistorias rotineiras na instituição de ensino, foi encontrada, nesta semana, uma frase dentro do banheiro feminino contendo supostas ameaças àquela comunidade escolar. No dia seguinte, foi localizado um artefato de munição no interior de uma das salas de aula. Frente à situação a Secretaria da Educação e Direção da Escola, registraram Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Polícia, e sob orientação dos órgãos competentes, reforçaram a segurança no interior do colégio.

Esclarece-se que, desde o início do ano de 2021, a escola Valmarath conta com monitoramento por meio de câmeras, assim como ronda constante da Guarda Patrimonial Municipal, no sentido de realizar um monitoramento preventivo.
Entretanto, com a preocupação da comunidade escolar frente aos fatos mencionados, na data de quarta-feira, 06 de julho de 2022, às 20h, a Administração Municipal representada pelo Vice-Prefeito, Fernando Vasconcellos, participou de uma reunião nas dependências da Escola, juntamente com os pais dos alunos, Direção, SMED e Guarda Patrimonial, onde ficaram definidas ações pontuais para a realização de um reforço maior quanto à segurança dos estudantes e profissionais da escola, para que não se estabelecesse, também, um clima de pânico, mesmo tendo entendimento da gravidade da situação e diante de acontecimentos semelhantes em outros países e na própria cidade vizinha a São Sepé, Santa Maria.

Na manhã desta quinta-feira, 7 de julho, a Direção da escola foi procurada por uma mãe, que informou que a inscrição no banheiro da escola, teria sido feita como forma de brincadeira por uma das alunas e, segundo ela, não teria relação com o artefato encontrado.

Independente disso, as investigações seguem sendo feitas pelos órgãos competentes, a fim de assegurar a manutenção das atividades escolares e garantir a tranquilidade dos responsáveis legais pelos alunos e alunas.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem