Prefeitura de Vila Nova do Sul alerta para capacidade de pontes nas estradas do interior

4 de agosto de 2021 | Arquivado em Geral, Regional | 379 views

Com o uso da RS-149 como atalho por Vila Nova do Sul para chegar a Santa Maria e São Sepé em virtude do fechamento para trânsito de veículos pesados da ponte do Arroio Bossoroca na BR-290 para recuperação, a Prefeitura de Vila Nova do Sul emitiu comunicado alertando que as pontes das estradas vicinais do interior suportam no máximo, trânsito de veículos de até 20 toneladas.


As vias estão sendo usadas como desvio por conta da obra na ponte sobre o Arroio Bossoroca, na BR-290, e é de extrema importância respeitar o limite de peso máximo suportado pelas pontes.

Ônibus de passageiros que tem de chegar até Santa Maria e Porto Alegre estão usando a estrada para desvio e alerta-se que caminhões não podem ultrapassar as 20 toneladas sob risco de danificar as pontes do interior do município. 

Na estrada, as filas estão sendo grandes, com espera para cruzar por vez a ponte do Arroio Bossoroca, que segue liberada para veículos leves. A liberação deve ocorrer em até 20 dias, se tudo der certo nas obras. 

Fonte- Caderno 7- Reportagem: Marcelo Ribeiro 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem