Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Prefeitos da região central sinalizam com projeto para para destinação de lixo

21 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 199 views

Prefeito Léo presidiu a videoconferência

Prefeitos da região central do Rio Grande do Sul deram um passo importante na quarta-feira, 20 de maio, quando em reunião por videoconferência debateram um projeto para tornar o lixo produzido em seus municípios em uma solução que vai gerar recursos aos cofres públicos, além de amenziar os impactos com o meio ambiente.


O encontro foi presidido pelo prefeito de São Sepé e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Centro, Leocarlos Girardello.
Segundo Girardello, o estudo será feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e os recursos também através do BID via Caixa Federal e Consórcio Intermunicipal da região centro.


A proposta visa buscar soluções e parcerias público-privadas, para esse projeto que prevê a construção de usinas de processamento para a destinação dos materiais.


” Quero ressaltar que esse estudo não terá nenhum custo para as prefeituras. Os colegas prefeitos receberam muito bem esse projeto, que além de ajudar o meio ambiente, trará desenvolvimento para a nossa região, gerando emprego e renda” disse o prefeito Léo Girardello.

videoconferência realizada ontem pelo Consórcio Intermunicipal da Região Central

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem