Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Prefeito Léo anuncia conquistas em agendas na Capital Federal

9 de novembro de 2016 | Arquivado em Geral, Política | 449 views

Prefeito Léo teve várias agendas em Brasilia

Prefeito Léo teve várias agendas em Brasília

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, cumpre agenda em Brasília desde a segunda-feira, 7. A pauta da jornada na capital federal contempla audiências para projetos em andamento e futuros para o município, além da participação de eventos sobre gestão pública.

Uma das primeiras agendas foi com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, onde Girardello protocolou pedido para a construção de uma sede do CREAS e do Centro de Convivência do Idoso. No mesmo dia, o prefeito sepeense iniciou a participação na convenção “Novos Gestores 2017/2020”, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Junto a outros prefeitos do Rio Grande do Sul, Léo teve audiência sobre a abertura do novo Hospital Regional – em Santa Maria – que deve gerar reflexo nos atendimentos dos municípios da região.

Nesta quarta-feira, 9, um encontro tratou sobre agricultura. O prefeito anunciou a conquista de que São Sepé fosse inscrita no Zoneamento Agroclimático da Olivicultura Gaúcha. Com a medida, o município que dá seus primeiros passos na produção de oliveiras poderá ter acesso às políticas de expansão da prática. Participaram o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, Secretário Estadual da Pasta, Ernani Pollo, Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, e o Secretário Nacional de Politica Agrícola e ex-Ministro Neri Gheller.

Ainda em Brasília, Léo teve encontros com Deputados Federais e Senadores como, por exemplo, Ana Amélia Lemos. A liderança política assegurou o repasse para licitação do processo de calçamento das proximidades do Bairro Zenari.

O prefeito também tratou da obra da construção da creche do Bairro Lôndero que pode ter a liberação de cerca de R$ 1,5 milhão para retomada dos trabalhos. O acordo com o FNDE que pode concretizar a ação deve ter atualização até o final do mês.

Por fim, Girardello também divulgou que foi novamente escolhido para ser um dos representantes do Estado no projeto da CNM junto da Universidade Harvard (Estados Unidos), que debate qualidade na gestão pública. A agenda em Brasília deve se encerrar no final da semana.

Com Ministro Osmar Terra

Com ministro Osmar Terra

Prefeito Léo Girardello com Senadora Ana Amélia Lemos

Prefeito Léo Girardello com senadora Ana Amélia Lemos

Com deputado Heinze e Assessores

Com deputado Heinze e assessores


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem