Pontes do Arroio São Rafael e Passo do Fraga estão interrompidas em São Sepé

8 de setembro de 2021 | Arquivado em Geral | 897 views

Ponte do Arroio São Rafael está interditada – Foto Douglas Cipriano.

As fortes chuvas que caíram desde o final de semana na região estão elevando consideravelmente o nível dos rios, nesta quarta-feira, 8 de setembro o rio São Sepé está colocando em alerta a população.  Na ponte Passo do Fraga que liga a cidade as localidades do interior, como Cerrito do Ouro Juliana e Mata Grande, o nível da água tapou a ponte, interditando a passagem.

Muitos galhos e troncos de árvores estão trancados o que causar problemas na estrutura da ponte. Já na antiga saída para o Caçapava do Sul, a enchente deixou a ponte  submersa, com trânsito interrompido para as regiões do São Rafael.

Também no São Rafael, a ponte do Arroio São Rafael ficou tomada por troncos de árvores e galhos, não dando passagem. Moradores disseram que a enchente foi grande, mas as águas baixaram rapidamente, uma característica daquele local e a Secretaria de Obras vai ter muito trabalho para desobstruir a ponte.

No balneário do Caça e Pesca as águas atingiram a área de acampamento. No Bairro São Cristóvão, as áreas de campo mais baixas foram inundadas pelas águas. Não há relatos de famílias desabrigadas em São Sepé.

Nossa reportagem conversou com o secretário de Obras, Leopoldo Farias sobre a situação das entradas e pontes do interior. Leopoldo disse que ainda está realizando um levantamento dos estragos e que nesta quinta-feira as equipes da Prefeitura começam a intensificar os reparos, pois na maioria dos locais a água ainda não baixou.

Disse que tem várias cabeceiras de pontes e bueiros com estrutura rompida.

Ponte do Passo do Fraga está submersa.
Rio São Sepé na região do Caça e Pesca

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem