Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Polo Sepé Tiaraju recebe capacitação sobre o Referencial Curricular Gaúcho

30 de maio de 2019 | Arquivado em Geral | 95 views

Atividade reuniu a equipe regional de formadores em São Sepé

Um dia para discutir os rumos da educação. Assim foi a quarta-feira, 29, para representantes de cidades como São Sepé, Mata, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago e São Vicente do Sul que integram a Equipe Regional de Formadores do Referencial Curricular Gaúcho. Na oportunidade, eles participaram de uma capacitação com professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) sobre as novas diretrizes curriculares que estão em processo de implantação.

            Os profissionais foram recebidos pela secretária municipal de Educação, Paula Machado,  que também é coordenadora da regional de Educação da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (AM Centro). Conforme o diretor pedagógico da Secretaria Estadual de Educação, José Adilson Antunes, o grupo que esteve na atividade tem papel multiplicador, assumindo a tarefa de transmitir os conhecimentos adquiridos para as equipes de cada cidade. O objetivo é viabilizar a implantação das metodologias, competências e habilidades no âmbito da Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

            O Referencial Curricular Gaúcho (RCG) é um documento elaborado em regime colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME/RS) e o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS).


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem