Polo destaca ações para RS receber certificado de zona livre de febre aftosa

22 de maio de 2021 | Arquivado em Rural | 85 views

Ernani Polo – Foto: Divulgação | Assembleia Legislativa

Na manhã da quinta feira (20) o deputado Ernani Polo participou de reunião ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, onde usou o período dos assuntos gerais para destacar sobre a certificação que o RS está prestes a receber, da Organização Mundial de Saúde Animal, de zona livre de febre aftosa sem vacinação, a ser realizada na próxima quinta feira (27), em reunião da OIE.

“Sem dúvida é uma conquista histórica, que nos envolveu muito também enquanto estivemos como secretário estadual da agricultura, onde levamos, pelo governo do Estado, ao ministério da agricultura, em 2017, a solicitação para realizar auditoria no RS a fim de verificar as condições sanitárias para o avanço de nosso status. É um trabalho de 20 anos, que envolveu vários secretários da agricultura, servidores da secretaria e ministério, entidades do Agro que trabalharam muito na estruturação da defesa agropecuária para o setor da proteína animal, como o Fundesa. Atores que se dedicaram incansavelmente para viabilizar a retomada desta condição importantíssima para o Estado, que permitirá ao setor da proteína animal a conquista de novos mercados, como Japão, Coréia, México, Estados Unidos, China e outros”, apontou o deputado Ernani Polo em sua manifestação.

Estima-se que, com o novo status de zona livre de aftosa sem vacinação o Rio Grande do Sul avance muito. A tendência é que o Estado tenha um outro olhar perante o mundo, pela nossa qualificada produção no setor da proteína animal. Também se soma a isso a perspectiva de movimentações de empresas investindo no RS, tendo em vista a prospecção de novos mercados externos, o que significará também mais emprego e renda.

“Ficamos felizes por termos contribuído nesta conquista e estendo meus parabéns a todos que se envolveram para que essa conquista se tornasse realidade”, finaliza o deputado Ernani Polo.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem