Um policial civil foi baleado na cabeça na manhã desta terça-feira (26) enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão no interior de São Sepé, na Região Central. O homem ferido é comissário de polícia e desempenha suas funções na 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) em Santa Maria. O nome dele é Luis Giovani da Silva Oliveira.
Conforme o delegado regional Sandro Meinerz, o mandado era cumprido em uma casa na localidade que fica próxima da divisa com Vila Nova do Sul, por volta das 9h30. Meinerz aponta que o morador da residência saiu armado com uma espingarda calibre 12 e atirou contra os quatro policiais da equipe. O comissário foi atingido na cabeça. O autor dos disparos fugiu após troca de tiros.
Ele foi socorrido pelos colegas e encaminhado ao posto de saúde de Vila Nova do Sul, de onde foi transferido, imediatamente, para o Hospital Santa Casa de São Gabriel, onde está internado. Meinerz contou à reportagem que ele está vivo, mas o caso é grave. Como o projétil da espingarda dispersa após o disparo, foram estilhaços que atingiram o comissário. A reportagem não teve acesso ao estado de saúde dele.
Meinerz relatou que outros quatro policiais cumpriam mandado de busca e apreensão em uma residência na mesma localidade. Ele diz que mandados de busca e apreensão são cumpridos diariamente e que a reação do morador surpreendeu os policiais. O criminoso só conseguiu fugir porque os colegas do comissário priorizaram socorrê-lo.