Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Polícia alerta para golpe do empréstimo em São Sepé

11 de setembro de 2019 | Arquivado em Polícia | 973 views

Polícia alerta para  golpe do empréstimo

O golpe do empréstimo é uma modalidade de crime já bem conhecida nos tempos atuais. Ele funciona quase sempre da mesma forma e tem uma característica comum: a antecipação de um valor em troca de efetivar a operação.

Em São Sepé,  conforme informações do Comissário de Polícia Renato Rosso, há alguns casos registrados, porém ele acredita que  o número de pessoas lesadas poder ser bem maior, já que a maioria das vítimas acaba não registrando ocorrência.

O problema é que mesmo sendo famoso, esse tipo de estelionato ainda encontra um ambiente favorável para multiplicar seu número de vítimas. E sabe o que mais contribui para isso? A falta de informação.

A principal e característica do golpe do empréstimo é a exigência de recebimento de uma quantia prévia em troca da liberação do valor a ser emprestado. É dessa forma que esse crime se sustenta.

O policial Renato Rosso passou alguns dicas, fazendo uma linguagem bem simples para que as pessoas possam entender e ficarem atentas:

“ Se você estiver tentando pegar um empréstimo, NUNCA deposite nada para o emprestador como “sinal”, “caução” ou qualquer outra balela antecipada.

Quem está querendo pegar um empréstimo é porque NÃO tem dinheiro. E quem pode emprestar NÃO precisa pegar nada adiantado. É TUDO GOLPE.

Por favor. NÃO cabe mais cair nestes golpes, principalmente pela internet.

Conversem com seus familiares. Principalmente aposentados.  Explique. Qualquer coisa fale antes com alguém bem esclarecido.

São golpes que dificilmente a polícia consegue esclarecer ou muito menos reaver os valores de volta para a vítima. Fique de olho” destacou o policial Renato Rosso.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem