Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Polícia alerta para circulação de notas falsas de R$ 100 em Restinga Sêca

13 de setembro de 2019 | Arquivado em Geral | 427 views

A Polícia Civil de Restinga Sêca faz um alerta à comunidade especialmente os comerciantes sobre circulação de cédulas falsas que estavam acontecendo na cidade.

Há relatos de pessoas que estariam no município comprando produtos e mercadorias com notas falsas de R$100,00.

Se você desconfiar da autenticidade de uma nota após observar os elementos de segurança ou comparar com outra cédula legítima, você pode recusá-la. É importante sempre recomendar ao dono do exemplar suspeito que procure uma agência bancária para encaminhamento da nota para ser analisada pelo Banco Central.

Banco Central do Brasil examina se uma nota suspeita é verdadeira ou não. As notas falsas não são trocadas pelo Banco Central.

A polícia solicita que os comerciantes restinguenses tenham cuidado ao receber dinheiro em espécie e façam os procedimentos de segurança para identificação das cédulas.

Se alguém foi lesado neste golpe ou tiver qualquer informação sobre o crime, deve ser imediatamente repassada a polícia.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem