Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


PMDB recebe visitas de assessores do deputado Alceu Moreira

17 de janeiro de 2018 | Arquivado em Política | 252 views

 

Assessores do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) estiveram reunidos com lideranças do partido em São Sepé, na manhã desta quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores. Participaram do encontro o ex-prefeito Inca Tonetto, o vereador Elcio Teixeira, o ex-vereador Paulo Renato Vargas e os dirigentes Dalvi Rosso e Nica Filipini.

Na pauta do encontro, um dos assessores, Luciano Silveira, falou sobre o trabalho de Moreira na Câmara dos Deputados em Brasília e sua atuação em diversas frentes como a defesa dos produtores rurais.

Recentemente, a comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou a criação do Programa de Qualidade na Produção, no Transporte e na Comercialização de Leite. A medida está prevista no Projeto de Lei 6420/16, do deputado Alceu Moreira.

O texto obriga que transportadores de lei cru sejam vinculados formalmente às empresas de processamento ou refrigeração do produto e que recebam treinamento sobre a legislação sanitária brasileira.

A intenção é reprimir fraudes, como a adulteração do leite cru no seu transporte, e vedar a intermediação da compra e venda do leite por transportadores autônomos.

Outra frente de trabalho do deputado gaúcho é a Reforma da Previdência. Moreira tem participado ativamente dos debates junto a base aliada do governo Temer, afim de aprovar o projeto ainda este ano. Em 2016, ele foi o relator da reforma na Comissão de Constituição e Justiça que analisou a proposta.

Na época, o deputado deu parecer favorável alegando que a proposta tem preocupação em preservar os direitos adquiridos e proteger as expectativas de direitos dos segurados, estabelecendo um amplo conjunto de regras de transição. “Ao garantir direitos e até mesmo se preocupar com regras de transição, a proposta atende a todos os pressupostos legais”, garantiu.

Os assessores do deputado colocaram ele a disposição do partido para um debate sobre a reforma nos próximos meses, em São Sepé.

.

.

 

 

Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem