Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Piso do Magistério volta a ser pauta de reunião

18 de março de 2022 | Arquivado em Educação e Cultura | 149 views

A Secretária da Educação de São Sepé, Márcia Aires, participou de uma reunião sobre o piso salarial do magistério, na manhã de quinta-feira, 17 de março, através da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME.

Entre os assuntos abordados, a Professora, Advogada e Especialista em Educação, Patrícia Collat Bento Feijó, tratou sobre as horas de atividade dos professores, Sistema Nacional de Educação, Programa Aprender Valor do banco Central do Brasil, Programa de Integração Tributária nas escolas e Organização do 32º Fórum estadual dos dirigentes Municipais de Educação.

Na quarta-feira, 16, a Secretária já havia participado de outra reunião, desta vez com representes das Prefeituras que fazem parte da AMCentro.

“Estamos buscando a nível da regional e local – através de reuniões com o Sindicato dos Professores; fazer um estudo da legislação que envolve o pagamento do piso bem como a viabilidade do nosso plano de carreira. Neste contexto a categoria do magistério já nos deixou bem claro que enquanto não se estabelece os critérios claros acerca do piso o mais importante seria corrigir outras perdas que a categoria obteve ao longo dos últimos anos”, destacou Márcia. 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem