Pecuária gaúcha alia tradição, excelente genética e tecnologias para crescer

28 de junho de 2021 | Arquivado em Geral, Rural | 135 views

Animais da Fazenda Pulquéria de Fernando Costabeber em São Sepé

A poesia do artista gaúcho Chico Bastos associa-se à seriedade na liderança do projeto pecuário, com a responsabilidade da tradição familiar de 200 anos à frente da Cabanha do Barulho (Uruguaiana), também referência no cavalo crioulo. A história está presente na propriedade, mas também as novas tecnologias, puxadas pelo uso de pastagens de inverno e proteinado, sem esquecer, porém, a sustentabilidade.

“Esta é uma das particularidades no Rio Grande do Sul. Há muito do tradicional gaúcho, como o clima, que nesta época do ano é frio e chuvoso, até o relevo, que varia de serra a suave ondulado com planícies alagadas onde predominam os cultivos de arroz, mas sem deixar de investir nas mais modernas tecnologias”, destaca Felipe Dahas, coordenador da expedição Confina Brasil, que nesta semana visou propriedades gaúchas de pecuária intensiva.

Os exemplos se sucedem. Um dos maiores produtores de arroz do estado, o Grupo Ceolin, congrega alta produtividade, com tecnologia e bem-estar animal no confinamento de 1.800 cabeças, em Uruguaiana. Equipe bem treinada e capacitada, técnicas modernas de manejo, incluindo áreas para descanso e sombreamento também estão presentes.

Em São Sepé, a Fazenda Pulqueria, de Fernando Costabeber, é referência na produção do Angus Gold, carne super premium obtida com seleção a partir da ultrassonografia de carcaças e excepcional cuidado com o manejo e a alimentação.

Outra característica marcante é a consorciação dos cultivos agrícolas, predominantemente arroz, com o gado. A Fazenda Xiniquá (Grupo Felice), de São Pedro do Sul, por exemplo, produz arroz e fornece a casca para a alimentação dos animais do confinamento estratégico que realiza. A silagem do milho também é da propriedade., especialmente das áreas de integração lavoura-pecuária.

Fonte-  Texto Comunicação Corporativa.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem