Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


PDT de São Sepé presta homenagem a Getúlio Vargas

24 de agosto de 2020 | Arquivado em Política | 223 views

Seguindo uma tradição de 66 anos, os trabalhistas de São Sepé prestaram homenagem pela passagem do dia 24 de agosto, data que marca o suicídio do presidente Getúlio Vargas. Dentro das normativas sanitárias e evitando aglomeração, integrantes da Executiva do PDT, na tarde de segunda-feira, entregaram rosas vermelhas no monumento que faz referência à Carta-Testamento de Vargas, situado na Praça das Mercês. Conforme o presidente da sigla, Pedro Renato Silveira, a homenagem simboliza o apreço dos pedetistas pela obra e ideologia do ex-presidente.

“O povo brasileiro deve muito a Getúlio Vargas, que transformou o Brasil em um país em que as forças do trabalho e do capital andam juntas, de mãos dadas. Embalados por Getúlio vieram Jango e Brizola, e foram eles que nos inspiraram a nascer como partido político e militar pelo sonho de um país mais justo e desenvolvido. A política é como uma árvore, que para ter galhos fortes e dar bons frutos precisa de raízes profundas”, disse. No evento simbólico ainda participaram as vices-presidentes do PDT Márcia Aires e Júlia Vargas.

O evento de homenagens a Getúlio Vargas aconteceu simultaneamente em várias cidades do País e foi transmitido pela internet, em Lives e vídeos, coordenado pelo vice-presidente nacional da sigla Ciro Gomes.

Do monumento de Porto Alegre, o vice-presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, também interagiu com pré-candidatos de várias cidades gaúchas, entre eles o sepeense João Luiz Vargas, que representou os trabalhistas sepeenses na videochamada ao vivo. “É fundamental que os governantes façam como Getúlio, que valorizem quem trabalha e quem produz e pensem no desenvolvimento como uma coisa multidisciplinar, onde cada atividade participe um pouco da produção, em que cada trabalhador seja valorizado pelo que faz”, concluiu João Luiz.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem