Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

PDT lembrou os 100 anos do nascimento de Brizola

24 de janeiro de 2022 | Arquivado em Política | 185 views

Na manhã de sábado, 22 de janeiro, o PDT de São Sepé organizou uma homenagem lembrando os 100 anos do nascimento de Leonel Brizola. Fundador do PDT e protagonista dos principais eventos políticos do País no século XX, Brizola nasceu em 22 de janeiro de 1922 no povoado de Cruzinha, em Carazinho, Rio Grande do Sul. Filho de pequenos agricultores, militou na política desde cedo, convidado para entrar no antigo PTB por Getúlio Vargas, quando fazia faculdade de engenharia, ele elegeu-se deputado estadual, prefeito de Porto Alegre e Governador do RS. Ainda foi deputado federal pelo RS e também pelo antigo estado da Guanabara. Depois elegeu-se governador do Rio de Janeiro.

Conforme a presidente do PDT Maria Elena Michelin, são poucos os partidos políticos do mundo que tem quadros como o de Brizola, que sempre foi marcado por bom gestor e político rebelde, ousado e revolucionário. “Muito dos governos do PDT tem o DNA de Brizola”, disse. A presidente da Câmara de Vereadores, Zilca Camargo, do PDT, manifestou o orgulho de pertencer ao partido que ele fundou. “Temos trabalhado para por em prática a defesa dos pobres e da Educação, como Brizola sempre nos ensinou”, manifestou.

O vereador Matheus Leão lembrou com orgulho momentos familiares em que seus pais se inspiravam em Leonel Brizola na atuação política. “Esse quadro do Brizola está na sala da minha casa, como um farol para iluminar nosso trabalho como vereador”.

Para o prefeito João Luiz, a aposta da boa política é fazer o que Brizola fazia: “sempre dizem que nosso líder lutava pela Educação. Em parte, eu discordo. O Brizola lutava pelas crianças e pela juventude. Essas eram as bandeiras. A Educação era a ferramenta. Temos a felicidade de ver a juventude brilhar, como o Fernando Vasconcellos que está fazendo um belo trabalho, o Matheus na Câmara, outros tantos que integram a administração. Tenho me inspirado no Brizola para governar e tentar, do jeito que posso, melhorar a vida do povo e da cidade”, concluiu.

O partido anunciou que esse ano, fará encontros políticos todos os dias 12 do mês, em programações divulgadas nas redes sociais.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem