Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

PDT de São Sepé esteve presente no encontro estadual em Itaqui

23 de outubro de 2021 | Arquivado em Política | 188 views

Prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas no encontro em Itaqui

O PDT de São Sepé esteve presente no encontro estadual que aconteceu neste sábado, 23 de outubro, em Itaqui, na Fazenda do Itú. O prefeito João Luiz Vargas, junto com outros prefeitos pedetistas da metade sul, dos deputados estaduais Eduardo Loureiro e Gerson Burmann e dos deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Mattos, debateram a viabilidade do partido na próxima eleição.

A Fazenda do Itú é simbólica para o trabalhismo, localizada no interior dos municípios de São Borja e Itaqui, o local foi refúgio do presidente Getúlio Vargas depois de 15 anos no comando do Governo Federal. De lá, Vargas articulou coligações da candidatura que o fez voltar ao poder em 1950.

“Foi daqui que Getúlio proclamou a ressurreição do trabalhismo, neste cenário foram viabilizadas as candidaturas do jovem Brizola, do senador Alberto Pasqualini e amarrada a participação de Osvaldo Aranha na assembleia da ONU que criou o estado de Israel”, disse Afonso Motta, deputado federal.

Para a vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio, o trabalhismo tem um pouco da lenda de fênix, de renascimento.

“Vejo o João Luiz ressurgindo como nossa inspiração agora como prefeito, vejo outros tantos exemplos no nosso PDT que motivam a boa política, não precisamos de ídolos de outros partidos”, revelou.

O deputado Pompeo de Mattos anunciou as candidaturas do partido. “Ciro é a alternativa, é o nome para unir o Brasil. Aqui no Rio Grande do Sul o PDT terá candidato também, Romildo Bolzan está pronto e preparado para o desafio”.

João Luiz Vargas agradeceu ao empresário Alceu Nicola, atual proprietário da Fazenda do Itú, além dos prefeitos jovens que o partido têm. “Precisamos renovar nossa história, alicerçado no passado de glórias. Que Vargas, Jango e Brizola inspirem o momento de Ciro Gomes, que se viabilize como alternativa para o Governo Federal”, concluiu.

Prefeito João Luiz e deputado Pompeu de Mattos
Duda Vargas (D) Coordenador do PDT na região central

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem