Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


PDT de São Sepé elege nova Direção Municipal

25 de maio de 2019 | Arquivado em Geral, Política | 341 views

 

                      João Luiz Vargas em seu pronunciamento. Fotos Divulgação

 

Na manhã de sábado, dia 25 de maio, na Câmara de Vereadores, filiados do PDT escolheram o novo diretório municipal e a chapa que comandará o partido pelos próximos dois anos. Em clima de união, foi definida uma chapa de consenso, comandada pelo professor e tradicionalista Pedro Renato Silveira como presidente. O grupo ainda inclui os vereadores Tavinho Gazen e Zilca Camargo, a ex-prefeita Júlia Vargas, a ex-presidente do partido Márcia Aires, o assessor da Câmara de Vereadores Jorge Pacheco, os servidores municipais Everton Fraga e José Nelson.

 

No encontro foram apresentadas novas filiações e intenção de pré-candidaturas a vereadores. Para o vereador Tavinho Gazen, o momento é de união. “Estaremos na eleição de 2020 mais unidos do que nunca. Avaliamos a participação do PDT nas eleições e entendemos que só conseguiremos unir o povo em nome de um projeto de município se estivermos unidos em casa, dentro do partido”, avaliou. Com a impossibilidade de coligação proporcional, para candidaturas a vereador, o PDT convidará políticos que – mesmo com pequenas divergências ideológicas – tenham interesse em participar como candidatos na eleição.

 

O presidente eleito Pedro Renato disse que uma programação variada, envolvendo militantes, simpatizantes e comunidade em geral acontecerá ainda esse ano. “Nossa ideia é fazer encontros para discutir políticas públicas e ouvir ideias. É fundamental a chegada de gente nova, com ideias novas, pois o PDT – se vencer a eleição – quer atender a demanda da comunidade que está esquecida há mais de uma década”, falou, referindo-se às últimas quatro eleições, em que o partido perde para o PP.

 

O ex-prefeito João Luiz Vargas manifestou a satisfação de o partido contar com gente nova. “Estamos nas ruas, convidando as novas cabeças pensantes da cidade para contribuir com a política que, em geral, está desgastada. Não se faz governo e política pública fora dos partidos políticos e a juventude tem que entender isso.

Quem quiser somar propostas e discutir ideias vinculadas à educação e atendimento das camadas menos favorecidas da comunidade será sempre bem vindo. Fiquei muito feliz com a chegada de jovens bem intencionados, como o professor Fernando Vasconcelos e a Vládia Freitas, que entendem que não adianta negar a política: temos que entrar para dentro com nosso sonhos e tentar melhorar a cidade a partir da política”, disse. Para o ex-prefeito, a cidade ganharia muito se a juventude buscasse espaço na Câmara de Vereadores e no Poder Executivo.

Ficou definido na reunião, também, que no início do segundo semestre o partido organizará um seminário de mobilização, para discutir temas locais, visando a elaboração de um Plano de Governo. O evento contará com membros de outros partidos , simpatizantes do PDT.

Pedro Renato Silveira vai presidir o PDT

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem