PDT amplia Diretório e apresenta filiações em Convenção Municipal

23 de junho de 2021 | Arquivado em Geral, Política | 301 views

PDT se mobiliza e no Poder se reforça na politica local

A primeira convenção municipal do PDT depois de 16 anos longe da Administração local foi marcada por inovação e homenageou o ex-prefeito José Maria Picada.

O evento híbrido contou com a participação presencial e on-line dos filiados. Além disso, o encontro contou com a filiação de 54 membros e a ampliação do Diretório para 60 integrantes titulares, 15 suplentes e 25 integrantes de comissões temáticas, como Diversidade, Comunicação e Meio Ambiente.

A Comissão Executiva terá a presidência da professora Maria Elena Michelin.

Convidados de outros partidos, como dirigentes do PT Cesinha Gazen e o vereador do PSB Rodrigo Ferreira, fizeram uso da palavra para elogiar a unidade pluripartidária que governa São Sepé. Deputados Federais Afonso Motta e Pompeo de Mattos, e os Estaduais Juliana Brizola, Luiz Marenco e Gerson Burmann, vereadores Matheus Leao, Zilca Camargo e Tavinho Gazen, representante da família do homenageado, os ex-prefeito Paulo Leão e Julia Vargas participaram com falas.

Para o vice-prefeito Fernando Vasconcellos, o momento é de união. “Novamente estamos nesse salão, que embalou a candidatura no ano passado. Vamos honrar os compromissos assumidos com a comunidade em nome do partido”, disse.

O prefeito João Luiz Vargas lembrou de José Maria Picada, quando trouxe jovens para a Prefeitura em 1976. “Me inspiro diariamente no José Maria, na valorização da juventude e na aposta do PDT como alternativa ao conservadorismo”, lembrou Joao Luiz, que foi secretário de José Maria Picada na década de 70.

O presidente Pedro Renato Silveira agradeceu o momento do seu mandato, que culminou com a eleição da coligação PDT-PT-PSB no ano passado: “Nosso espírito é de união, de soma, de democracia. O momento foi fantástico”.

Empossada, a presidente Maria Elena disse que está disposta a dar continuidade ao trabalho de união do PDT. “Meu papel será dar seguimento ao trabalho do partido e me sinto honrada em ser convidada a compor essa chapa de consenso”, concluiu a presidente Maria Elena.

O PDT programou uma bateria de reuniões para organização dos núcleos temáticos e movimentos do partido, visando participar do programa de governo das eleições de 2022, em que o partido tem Romildo Bolzan como pré-candidato a governador e Ciro Gomes como pré-candidato a presidência da República.

Fazem parte da Comissão Executiva:

Presidente: Maria Elena Michelin1° vice-presidente: Patrick Rosa Vargas2° vice-presidente: Jorge Alirio Soares Rodrigues Tesoureiro: José Nelson Fernandes Santos 1° Secretário: Jolmes Antônio da Silva Ferreira 2° Secretária: Camila Dias Fogliarini.

Vogais: Jorge Pacheco Matheus Leão, Zilca Camargo, Luiz Otávio Gazen e Márcia Aires.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem