Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Palestra abriu programação da Expofeira Regional

11 de outubro de 2018 | Arquivado em Geral, Rural | 245 views

 

 

 

O economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, foi palestrante na noite de quinta-feira, 11 de outubro, em evento que marcou a programação da 44ª Expofeira Regional em São Sepé.

Ele falou para os associados do Sindicato Rural e convidados e destacou o tema, “ Panorama do Agronegócio”

A estimativa é de que o valor bruto da produção agropecuária do Rio Grande do Sul em 2018 será de R$ 39,1 bilhões, um crescimento de 12,2% na comparação com 2017. Milho (25,4%) e soja (25,2%) são os principais responsáveis pelo aumento. O levantamento mostra que 66% desse valor são para cobrir os custos operacionais como indústrias de fertilizantes, químicas, metalmecânica, e também seguradoras, instituições financeiras e serviços especializados, entre outros.

Conforme a Farsul, somente o PIB da agricultura chegará a 32,1 bilhões em 2018 que, ao final de todo o processo se transformará em 129,3 bilhões, o equivalente a 40% do Produto Interno Bruto do Rio Grande do Sul.

O economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, fez um balanço do momento econômico, especialmente no setor do agronegócio. Antônio, alertou os produtores pra que se protejam com relação ao comercialização de soja que vem apresentando preços em queda. Com relação ao comércio de carne, disse que apesar da economia brasileira estar debilitada, o cenário é positivo, assim como o arroz, esse com estoques do Brasil baixos e uma redução de área de plantio, o que irá garantir um preço bem melhor aos produtores.

No encerramento da palestra, o presidente do Sindicato Rural, José Aurélio Silveira gradeceu a participação dos produtores, gerentes e representantes do Banco do Brasil e Sicredi, além da imprensa, na palestra desta noite.

José Aurélio fez um convite para a abertura da expofeira nesta sexta-feira, quando a exposição promete movimentar os negócios em todos os setores. A solenidade de abertura está marcada para ás 20h com a presença de dirigentes da FARSUL e autoridades da região.

;

.

,

.

.

,

;

.

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem