Enquete

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Qual o maior desafio que as mulheres precisam conquistar?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Obras em postos de saúde beneficiam comunidades de São Sepé

24 de janeiro de 2020 | Arquivado em Geral | 302 views


⠀⠀⠀
Duas comunidades de São Sepé terão mais conforto na hora de visitar as unidades de saúde. Depois de passarem por obras de reforma e ampliação, os ESF Lôndero e Jazidas agora oferecem mais espaço e estrutura aos pacientes.

Dois atos marcaram a entrega das benfeitorias na quinta-feira, 23. O primeiro deles, no bairro Lôndero, apresentou uma nova área para as reuniões da equipe. Duas outras salas passaram por reformas e serão destinadas para administração de medicamentos, nebulizações, curativos, entre outros procedimentos.

Apesar das finalidades diferentes, o funcionamento simultâneo dos espaços vai agilizar os atendimentos. De acordo com a enfermeira Clarissa Potter, coordenadora da ESF Lôndero, cerca de 20 profissionais atuam no local. Uma vez por semana o grupo se reúne para estudos e programação de atividades.
Junto das pessoas que acompanharam a inauguração, o prefeito Léo Girardello celebrou a obra. É uma alegria estar aqui entregando mais um investimento para o bairro. Ficamos felizes e agradecidos.

Trata-se do resultado de muito trabalho e muita transparência para construir uma sociedade melhor”, declarou. Moradora do bairro há 19 anos, Rita de Cássia Oliveira também fez sua manifestação. “Aqui temos pessoas maravilhosas. O atendimento é 100%. Quero deixar meu agradecimento em nome de todos do bairro”, disse.

Na ESF Jazidas, a ampliação contemplou novas salas para atendimento, que foram consideradas um presente para a população, conforme disse a presidente da Capela São Vicente, Abigail Brum.

“Quero agradecer por essa maravilha que nossa comunidade ganhou. Somos uma comunidade unida, forte, que na hora que precisa arregaçar as mangas está aqui”, citou, lembrando que durante o período de reforma, os profissionais da saúde realizaram atendimento no salão comunitário.

O médico Eduardo Porto, que atua no posto há cerca de um ano lembrou que as condições de infra-estrutura estão diretamente ligadas as condições da assistência e agradeceu a dedicação dos servidores que atendem no local. Entre os estabelecimento de saúde do interior, a unidade de Jazidas é a que mais recebe pacientes.
⠀⠀⠀
Os investimentos :
⠀⠀⠀
– Na ESF Lôndero, a área construída foi de aproximadamente 14,9 metros quadrados. A melhoria também contempla reformas. O investimento foi de quase R$27mil.

– A ESF Jazidas teve cerca de 77 metros quadrados de área construída, ao custo de R$102 mil.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem