Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

O Rio grande segue azul, preto e branco

2 de abril de 2022 | Arquivado em Esportes | 124 views

Grêmio é pentacampeão gaúcho – Crédito: Max Peixoto / FGF

Pelo quinto ano consecutivo, o Rio Grande do Sul segue azul, preto e branco. O Grêmio é pentacampeão Gaúcho.



O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 e conquistou o Gauchão 2022 na tarde deste sábado (02). É a quinta taça estadual consecutiva do Tricolor, marca que o clube não alcançava desde 1989.

Depois de vencer o jogo da ida, em Erechim, o time de Roger Machado confirmou o título e a manutenção da hegemonia regional com gols de Bruno Alves e Rodrigues – Erick descontou -, para um público superior a 40 mil pessoas na Arena, em Porto Alegre.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, recebeu o troféu AGERT, da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, entregue ao dirigente campeão. Com a melhor campanha da primeira fase, o Canarinho deixa a competição com o inédito vice-campeonato.

A celebração ao futebol gaúcho começou antes de a bola rolar, com as apresentações do DJ Zion, da escola de arte Tríade e dos músicos Airton Ruschell, da Banda Nacional Kid, e Diego Dias, da Banda Vera Louca, compositores da nova versão da música tema das competições da FGF. Estiveram presentes também integrantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre, em uma ação em nome da paz e do respeito ao próximo.

O JOGO:

Mesmo com a vantagem do empate, o Grêmio dominou as ações do primeiro tempo. Apesar da superioridade gremista, houve poucas chances de gols. Campaz quase marcou em chute de fora da área que Edson salvou para escanteio. Brenno precisou trabalhar uma vez, após cruzamento na área que Hugo Almeida desviou de cabeça.

O Tricolor abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial. Bitello cobrou falta, e a bola foi no travessão. No rebote, Rodrigues escorou na cabeça de Bruno Alves, que completou para as redes: 1 a 0 e festa da torcida na Arena.

No segundo tempo, os donos da casa administraram o resultado até que, aos 32 minutos, conseguiram ampliar. Campaz cobrou falta e Villasanti finalizou para grande defesa de Edson. Desta vez, Rodrigues, que foi garçom no primeiro gol, colocou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Erick aproveitou cruzamento de Gedeílson e diminuiu. Mas a festa da torcida tricolor só aumentou: Grêmio pentacampeão gaúcho!

Fonte- Federação Gaúcha de Futebol.

Consulado de São Sepé organizou excursão no sábado


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem