Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

O maior “eu te amo” da história- Sérgo da Silva Almeida

17 de junho de 2022 | Arquivado em Opinião | 55 views

Quando eu tinha 32 anos de idade, decidi pôr de lado os pré-julgamentos e estudar profundamente sobre a vida de Jesus, que passou boa parte da vida num pequeno povoado da Galiléia, chamado Nazaré, região situada ao norte da Palestina, e que, com 30 anos, após ser batizado por João Batista no Rio Jordão, deu início ao Cristianismo.


Quem sabe se as pessoas daquela época que conheciam sua família e o viam sorrir, chorar, brincar, não discorriam entre si: “É somente um menino”. Talvez hoje há alguém que questione: “Francamente, Sérgio, você acredita mesmo que um anjo apareceu a uma virgem que, depois, ficou grávida por obra do Espírito Santo e, nove meses depois, teve um bebê que, aos 33 anos de idade, foi pendurado numa cruz como um espantalho maltrapilho, morto e sepultado, mas ressuscitou e se transformou no único salvador da humanidade?”. Claro que acredito! Pense comigo: se perguntar quem foi o homem mais importante da história? A quem Deus deu toda a autoridade no céu e na Terra?, as respostas serão unânimes: Jesus.

Em um período curto de tempo, três anos e meio, sem rádio, sem televisão, sem jornal, sem internet (leia-se sem redes sociais), sem automóvel, sem avião, Jesus foi capaz de mudar a história do mundo de tal maneira que até o tempo cronológico se conta antes e depois dele.


Houve muitos mestres que disseram e escreveram o suficiente para encher bibliotecas inteiras. Nenhum, porém, pode ser comparado com Jesus. Não houve outro que ousasse afirmar que é “a luz do mundo” ou “o caminho, a verdade e a vida” e que dissesse magistralmente: “Eu venci o mundo”. Sem falar que somente Jesus deu sua vida por nós (e ressuscitou).

E, apesar de não ter escrito palavras no papel, gravou-as no coração dos seus seguidores. Único de todas as pessoas da Terra, ele oferecia aos seus ouvintes recompensas eternas, pois tinha realmente vivido “do outro lado”, por isso historiadores, filósofos e mestres não conseguiram influenciar mais pessoas do que Jesus. Seu segredo: o amor. Como alguém escreveu: “O maior ‘eu te amo’ da história” foi dito em silêncio numa cruz”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem