Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

O “Filé” do Salu – Sérgio da Silva Almeida

17 de março de 2022 | Arquivado em Opinião | 58 views

Sábado, em Restinga Sêca, no Hotel Recanto Business Center, ministrei palestra durante a Convenção Estadual da Empresa Eko’7. Após receber o convite do fundador e CEO do Grupo Eko’7, Paulo de Souza, decidi levar a família para passar o fim de semana no Termas Romanas Recanto Maestro. “Onde vamos deixar o Pipo?”, perguntou meu filho José. 

Ocorre que, certa vez, o deixamos em um hotel para cachorros e, alguns dias depois, quando retornamos para pegá-lo, ele estava magricelo e tinha entrado num quadro depressivo por achar que o tínhamos abandonado. Afortunadamente, o hotel nos informou que poderíamos levar o Pipo, que se divertiu à beça e gerou interação social entre os hóspedes.

Segundo pesquisa da Proteção Animal Mundial, 94% dos brasileiros consideram os bichinhos de estimação como parte da família. Esse é o motivo pelo qual receber os pets – sem deixar de manter um atendimento equilibrado e seguro para os frequentadores – é uma forma de criar vantagem competitiva e pode determinar se uma pessoa irá ou não frequentar o local.

Em Caxias, eu e a Marta somos frequentadores assíduos do aconchegante Salustiano Arte com Carne. Minha esposa geralmente escolhe cogumelada. Eu prefiro o assado de tiras ou o carré francês. Isso, claro, harmonizado com um excelente vinho escolhido entre os mais de 1100 rótulos estrangeiros à disposição, sobretudo de lugares pouco conhecidos no ramo.

 A cordialidade do proprietário Salustiano Vieira, o Salu, e de sua equipe engajada e motivada está presente todo o tempo em que se passa no restaurante. Sidnei, garçom solícito que tem o dom de criar um clima de bem-estar para os frequentadores, esbanja simpatia ao fazer as honras da casa: “Seja bem-vinda, família!”. Entretanto, quem mais ganha o coração da clientela é o Filé.

Não estou me referindo a mais um prato apreciado pelos clientes, mas ao pet do Salu. Sim! Filé é o nome do cãozinho da raça Shih Tzu que, não raro, pode-se ver passeando descompromissadamente por entre as mesas. “Adotei o Filé e o livrei da eutanásia!”, conta Salu, emocionado. 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem