Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


O aplicativo de transporte ‘Garupa’ chega a São Sepé

4 de dezembro de 2019 | Arquivado em Geral | 1.221 views

A partir de agora o município de São Sepé conta com aplicativo de mobilidade urbana gaúcho “Garupa”, criado ainda 2017, e hoje atuando em mais de 700 municípios, em 10 estados do Brasil e em 4 países.

O aplicativo tem sede em Cachoeira do Sul, mas funciona e pode ser acionado em outros municípios da região como Agudo, Candelária, Restinga Sêca, São Sepé, Caçapava do Sul, Minas do Leão, Butiá entre outros. Segundo Denise Jacobi Rodrigues uma dos responsáveis pela parte de abertura do “Garupa” nas cidades, cinco motoristas já estão cadastrados no aplicativo e disponíveis para realizar as corridas. O dirigente por trazer o “Garupa” para São Sepé, é Cleber Marques, sócio operador do aplicativo.

Um dos grandes diferenciais são os valores do serviço que é por quilometro rodado, uma corrida sai a partir de R$ 7,00. Ainda existe a possibilidade de dividir o valor com os amigos, com a vantagem de não ter paradas como os ônibus, e poder ser realizada em qualquer horário. O aplicativo funciona 24h, inclusive nos fins de semana.

A ideia é que mais motoristas se cadastrem e possam atender a população.

Posição do Executivo: Nossa reportagem entrou em contato com Administração Municipal sobre o caso, segundo o Executivo ainda não há regulamentação para o serviço na cidade. No entanto, o tema será analisado e se viável, ainda dependerá de aprovação pela Câmara de Vereadores.

Como funciona o aplicativo?

Para utilizar o serviço, basta fazer o download do aplicativo “Garupa” pelas lojas de aplicativos disponíveis nos sistemas Android e iOS. Após o download é preciso realizar o cadastro com informações básicas como nome e telefone e sair usando ou ligar para central (51) 995621903.

Para acionar um motorista, você precisa adicionar a sua localização e informar o destino que deseja. Depois disso é só esperar o motorista que irá até o ponto de encontro.

Quanto as formas de pagamento, é possível realizar via cartão registrado no aplicativo ou em dinheiro, após a corrida.  


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem