Em meio a polêmica dos foguetes que espocaram na alvorada festiva pela manhã, a Novena do Divino Espirito Santo em São Sepé iniciou nesta sexta-feira à noite com uma grande presença de fiéis e com a Igreja Matriz lotada.
Uma das atrações da noite foi a Banda Paz e Concórdia reativada esse ano pela Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, com a coordenação de Markinhos Rig. As crianças mais uma vez deram um brilho angelical a Corte da Festa.
A equipe de festeiros está sendo coordenada pelo casal João Inar e Sirlei, com a coordenação do Padre Gerson Gonçalves.
O tema da palestra da Novena do Divino Espirito Santo, foi ” Nas Mãos do Espirito Santo, Justiça e Paz se Abraçarão”. O Padre fez um longo pronunciamento sobre a polêmica dos foguetes e foi aplaudido de pé pelos fiéis.
Em apenas uma frase resumiu o assunto: ” Peço perdão a todos se errei e se todos os problemas de São Sepé, são os foguetes, nós vamos parar” disse o padre.
No sábado, será o padre Rudinei, com tema: Espirito Santo, Fonte Inesgotável da Paz. No domingo, o palestrante será o padre Carlos Vilanueva, do Oratório Mariano. O padre é natural do Chile e está na Paroquia Perpétuo do Socorro em Santa Maria. Ele vai abonar tema: ” Espirito Santo, Alento da Paz e Benção do Amor”
CONFIRA AS IMAGENS DA FESTA- ( FOTOS E VÍDEOS- LUÍS GARCIA)