Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Nove pessoas morrem nas estradas do RS durante o feriadão de 20 de Setembro

24 de setembro de 2019 | Arquivado em Geral | 119 views

Durante os quatro dias de fiscalização reforçada nas estradas do Rio Grande do Sul no feriadão de 20 de Setembro, dentro da Operação Viagem Segura, nove pessoas morreram em 233 acidentes registrados, uma média de 2,25 mortes por dia, conforme divulgou o Detran-RS nesta segunda-feira (23). Outras 182 ficaram feridas.

Em um dos acidentes mais graves, três pessoas da mesma família morreram. Foi em uma colisão entre carro e caminhão na ERS-471, em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, na sexta-feira (20).

No ano passado, 21 pessoas perderam a vida no trânsito, em cinco dias, nesta mesma data comemorativa. Essa dado, no entanto, contabiliza o acompanhamento das vítimas até 30 dias após a ocorrência.

Entre os anos de 2007 a 2018, o feriado teve, em média, 6,24 mortes por dia.

A operação deste ano fiscalizou 20.908 veículos. Juntos, Brigada Militar e Comando Rodoviário (CRBM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram 12.314 infrações. Os agentes recolheram 622 veículos e 268 carteiras de habilitação irregulares.

Outros números

Foram aplicados 5.225 testes de etilômetro, e 88 condutores foram autuados por embriaguez. Dezoito deles, além de responderem por infração administrativa, foram enquadrados em crime de trânsito e encaminhados a delegacias.

Outros 188 foram autuados por recusa ao teste do etilômetro. Todos esses 276 condutores, segundo o Detran, sofrerão as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento).

Em caso de reincidência em um ano, aplica-se a multa em dobro e é instaurado Processo de Cassação do Direito de Direito de Dirigir.

Fonte: G1 RS


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem