Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

No Dia Mundial da Educação Ambiental, Administração apresenta projeto que será realizado nas escolas

27 de janeiro de 2022 | Arquivado em Educação e Cultura | 79 views

Secretária Marcia e Pedro Renato Silveira

O Dia Mundial da Educação Ambiental, comemorado hoje, 26 de janeiro, foi instituído em 1975, por meio da “Carta de Belgrado”, elaborada durante o Seminário Internacional sobre Educação Ambiental, com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de proteger o meio ambiente através da educação.

A Educação Ambiental desenvolve a consciência dos seres humanos para propor soluções em relação às questões ambientais, construindo e modificando valores para melhoria da qualidade de vida para as presentes e futuras gerações. No caminhar da história, apesar de parte da sociedade ter se modernizado tecnicamente, os problemas ambientais e as desigualdades socioambientais continuam expressivas globalmente.

Em São Sepé, uma parceria entre a Secretaria da Educação, Escritório de Desenvolvimento, Emater e Unipampa de Caçapava do Sul – através da Professora Rafaela Rios, dará início a um projeto de Educação Ambiental nas escolas do município. Para isso, serão realizadas ações interdisciplinares mensais nas escolas, além da formação de trabalhadores da educação.

“O projeto quer fortalecer o Centro de Reciclagem, com a entrega do material de descarte de forma correta; gerando melhoria no beneficiamento do material”, destacou a Secretária da Educação, Márcia Aires. Ainda conforme a Secretária, um cronograma mensal já começou a ser criado, onde aliado a essas atividades, os estudantes participarão de passeios pelas reservas naturais do município.

“A Educação ecológica foi implantada em São Sepé em 1980, onde realizamos concurso de horta, pomar e jardim orgânico, para trabalhar o uso de agrotóxicos, época de plantio e cuidados com a água, nas 65 escolas do município”, acrescentou Pedro Renato, Gerente do Escritório de Desenvolvimento.

O projeto contará ainda com um relógio dos chás, ou horto medicinal, nas escolas rurais de São Sepé. Na quinta-feira, os representantes da administração irão até a cidade de São Gabriel, onde o programa já existe a cerca de cinco anos, conhecer as atividades realizadas no município.

Fonte- Assessoria de Imprensa da Prefeitura.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem