Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Nas horas difíceis, quem te fortalece? – Sérgio Almeida

27 de março de 2019 | Arquivado em Opinião | 27 views

Sérgio Almeida

Nas horas difíceis, quem te fortalece?

O vídeo que mostra um grupo de pessoas louvando a Deus debaixo de chuva, em meio a destroços de uma igreja que caiu com a força do ciclone na cidade de Beira, na República de Moçambique, na África, viralizou nas redes sociais.

Nos Estados Unidos, o tornado que atingiu a pequena cidade de Paducak, não abalou a fé das pessoas que se encontravam num templo religioso. Enquanto a força dos ventos destruía parte da estrutura da igreja, elas cantavam “Jesus me ama” e “Ele tem o mundo inteiro em suas mãos”.

No Brasil, a cantora gospel Ludmila Ferber, que vem travando uma dura batalha contra um câncer de pulmão há cerca de um ano, disse em entrevista: “Eu preciso continuar lutando porque essa guerra não é só minha, essa guerra é para a glória de Deus”.

Como todo cristão que se preze, conheço o versículo bíblico que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Durante muito tempo, acreditei que podia fazer o que quisesse, já que “tudo posso em Deus”. Entretanto, um dia entendi o real significado da famosa frase escrita pelo apóstolo Paulo à Igreja em Filipos: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”. Acredite! Mesmo que o problema pareça grande demais, se você mantiver firme sua fé em Deus, ele te dará forças para seguir em frente.

Já superei momentos difíceis, e em alguns até demostrei ser portador de uma confiança inabalável em Deus. Porém, ao ouvir sobre a história do nascimento da Isabel, contado pelos pais Carlos e Gabriela Sargento, de Valinhos (SP), repensei a minha fé. O médico alertou: “Qualquer juiz autorizará a interrupção da gravidez, pois o bebê não tem metade do coração e, certamente, não sobreviverá. E se viver, será em estado vegetativo e não por muito tempo”. O pai, Carlos, não se abalou: “Doutor, faça seu trabalho enquanto vou ao cinema, pois, mesmo que minha filha esteja passando pelo vale da sombra da morte, eu descansarei em Deus. Eu sei que em tudo Ele tem um propósito”.

No último dia 30 de novembro, a família Sargento se reuniu em grande júbilo para comemorar os 15 anos de Isabel. Um testemunho de fé que nos dá a certeza de que até nas horas mais difíceis, há um Deus que nos fortalece.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem