Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Município assume gestão da Escola Capitão Emídio Jaime de Figueiredo

13 de fevereiro de 2020 | Arquivado em Geral | 574 views

            São Sepé ganhou mais uma instituição de ensino nesta quinta-feira, 13. Em um ato que contou com a presença de autoridades locais e representantes da 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria, a gestão da Escola Capitão Emídio Jaime de Figueiredo foi transferida do governo do Estado para o município.

            Conforme o coordenador de Educação José Luis Vieira Eggres, a medida motivada, entre outras razões, pelo pequeno número de alunos, vai otimizar o uso de um espaço que é público e deve estar a serviço da comunidade. Isto porque a cedência resultou em novas vagas para a educação infantil na região do bairro Pontes, já que viabilizou a transferência de estudantes de quatro e cinco anos da Escola de Educação Infantil Maria Liberata Fraga Prates (EMEI) para a Capitão Emídio, permitindo que mais crianças de zero a três anos sejam recebidas na EMEI, e zerando assim, a lista de espera que constava na creche.

            O prefeito Léo Girardello destacou os esforços da equipe em concretizar o processo de transferência, que foi longo e exigiu muitas negociações. “Hoje celebramos a 15ª escola municipal. É mais uma responsabilidade que o município assume e mais um investimento significativo em educação”, disse.

            A Escola Municipal Capitão Emídio Jaime de Figueiredo receberá cerca de 100 estudantes de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Ela será dirigida pela professora Miriam Silva França.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem