Morre o advogado e ex-vereador Nelson Silvio Brum Ellwanger

28 de agosto de 2021 | Arquivado em Geral | 1.393 views


Faleceu neste sábado, 28 de agosto, aos 86 anos o advogado,  ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Sepé, Neslon Silvio Brum Ellwanger.

Agropecuarista, Nelson dedicou a sua vida também a politica. Foi vereador, secretário municipal e presidiu o Legislativo de São Sepé. Em 1963 foi o vereador mais votado. Candidato a vice-prefeito nas eleições de 1976 e 1988. Professor na escola Tiaraju e Colégio Madre Júlia. Diretor de Credito da Cotrisel, Conselheiro da Cotrisel e Arrozeira Sepeense, presidente do Jockey Club Sepeense, presidente do Núcleo de Criadores de Devon e um dos fundadores do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sepé Tiaraju.

Diretor presidente da Mineração São Sepé e vice-presidente da Minesul. Foi de Nelson Ellwanger o projeto do Dia do Vizinho, data instituída no calendário oficial do município desde 1997. Já alguns anos esse evento não acontece mais em São Sepé.

Nelson deixou a sua marca como homem público, sempre militando em partidos de direita.  Deixa filhos, Marcelo e Sissi e esposa Liana Ellwanger

Os atos fúnebres tem lugar na Sala Master Pulquéria e o sepultamento será hoje às 17h no Cemitério Municipal de São Sepé.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem