Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Ex-prefeito de São Sepé Inca Tonetto tem morte cerebral

24 de setembro de 2019 | Arquivado em Diversos, Geral | 8.124 views

Médico foi ex-prefeito de São Sepé

Teve morte cerebral no início da noite desta terça-feira, 24 de setembro, o médico e ex-prefeito de São Sepé, Luiz Fernando Tonetto.

Por volta das 11h, Inca Tonetto, como é conhecido, teve uma queda da escada em sua casa. Suspeita-se que tenha ocorrido um Acidente Vascular Cerebral. O médico foi encontrado caído e nessa queda bateu a cabeça e teve um traumatismo craniano com hemorragia, interna e externa. Também na queda, fraturou o braço em dois lugares. No ano passado, Inca Tonetto já tinha sofrido um Acidente Isquêmico Transitório.

O ex-prefeito de São Sepé foi levado para atendimento no Hospital Santo Antônio e devido a gravidade do acidente, foi transferido para Santa Maria, onde foi constatada morte cerebral por volta das 21h.

Inca Tonetto tinha 63 anos de idade, casado com Cláudia Calil de Freitas Tonetto e teve três filhos do primeiro casamento, Maria Alice, Alcindo Tonetto e Adolfo Tonetto.

Inca Tonetto veio para São Sepé no início da década de 80, onde iniciou suas atividades profissionais como médico.

Com o irmão Adolpho João Tonetto, fundou a Clinica Professora Maria Luíza. Casou-se em 1982, com Maria Aparecida Schmidt, com quem teve os três filhos. Também foi companheiro da jornalista Alessandra Cavalheiro e atualmente era casado com Claudia Calil de Freitas Tonetto.

No esporte, foi um grande jogador de futebol, atuando pela Tabajara e também Iguaçu. No futsal, jogou no Avante, Falcão e Olímpia. Gremista fanático, tinha no seu time a grande paixão.

Na área política foi vice-prefeito, de 1993 a 1996 na gestão do prefeito Volnei Teixeira.

Em 1997 foi eleito prefeito de São Sepé até o ano 2001, sempre militando no PMDB e agora MDB.

Foi secretário de Saúde do Município e era considerado um médico humanitário, na maioria das vezes não cobrando pelas consultas.

Foto com companheiros do MDB na eleição do Diretório do partido nesse ano


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem